Imposto de Renda 2013

Declaração e Restituição do Imposto de Renda 2013



Restituição Imposto de Renda 2013 – Lotes, Consulta




Imposto de Renda 2013 Restituição

Quem paga devidamente seu imposto de renda anual sabe que depois a Receita Federal do Brasil libera os lotes de restituição do Imposto de renda 2013. Confira a seguir como funciona a restituição do IR e quais são as datas dos lotes da Restituição do Imposto de Renda 2013.

restituicao imposto de renda 2013 Restituição Imposto de Renda 2013   Lotes, Consulta

Os valores da restituição do Imposto de Renda 2013 correspondem aos valores que são deduzidos do imposto de renda de cada pessoa, como os valores referentes à: despesas médicas, pagamento de pensão alimentícia, despesas com educação, etc. Essas despesas tem um limite (desde que comprovadas) que reduzem o montante de imposto a ser pago.

A Restituição do Imposto de Renda 2013 serve para retornar ao contribuinte os valores que foram pagos em excesso referentes àquelas despesas já citadas. A restituição é paga em lotes mensais que a Receita libera a partir do mês de junho. Se você declarar de maneira errada, poderá cair na “malha fina” e se você cair, o pagamento da restituição, nesse caso, só é pago quando há a regularização da situação irregular.

No caso, os contribuintes idosos tem preferência quanto ao recebimento da restituição e, geralmente são incluídos nos primeiro lotes liberados de restituições da Receita Federal. No ano anterior do total de contribuintes, segunda Receita Federal, cerca de 1,5 milhões são contribuintes com mais de 60 anos e receberão no total do lote cerca de R$ 1,830 bilhão.

Para consultar o lote de restituição do IR 2013 ou para conferir se você foi contemplado em determinado lote é possível fazer essa consulta através de seu número de CPF pelo site da Receita Federal (ver o link www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/index.asp) ou pelo ReceitaFone, telefone da Receita pelo número 146. Caso o valor de sua restituição não seja creditado, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004- 0001 (capitais) e, nas demais localidades, o telefone é 0800- 729-0008. Por isso, você contribuinte precisa estar ligado quando a Receita Federal libera os lotes de restituição.





Postado em: Dicas, Restituição

28 Comentários - Comente!

  1. Oi eu presiso muito saber da minha receita federal

    • Gostaria de saber porque meu imposto de renda não foi devolvido, pois tenho todos os comprovante de minha declaração, já verifiquei e não estou na malha fina.
      tenho que ir na receita federal?

      Grata Euzenir moreira de Oliveira.

  2. Atenilson Araujo De Novaes disse:

    Desejo saber se tenho direito.?

  3. CICERA FRANCISCA DA SILVA disse:

    gostaria de saber qual é a possibilidade de ser informada sobre a minha declaração imposto de renda 2012/2013.

  4. quero saber qual é o motivo por nao ter recebido a restituição IR ano 2012/2013. Por favor gostaria de ser informada.

  5. jose ribamar da silva lobato disse:

    quero restituição do meu imposto de renda de janeiro 2013

  6. osmar ignacio disse:

    gostaria de saber o valor a ser restituido em 2013

  7. osmar ignacio disse:

    valor a ser restituido

  8. A receita federal.
    Gostaria de saber porque meu IR não foi devolvido,pois
    não devo nada para receita e também não estou na malha fina, onde anda minha devolução? o que foi feito? quero saber.Até hoje não foi feito minha devolução. CPF 98903241800.

  9. Acho que não devo fazer minha declaração de imposto esse ano!
    se em 2012 foi feita e não tive restituição e nem resposta da Receita Federal porque declarar esse ano.

    Euzenir Moreira de Oliveira.

  10. Fiz o que estava em pendêcia quando vou restituie.
    Obrigada.Rousana;

  11. sebastião donizetti camargo disse:

    não recebi a restituição de imposto de renda do ano de 2012, procurei a receita federal de são carlos SP e não foi encontrado qualquer irregularidade. aguardo resposta…

  12. Minha restituição está neste lote?

  13. marcos denis cardoso de brito disse:

    queria saber o valor da restituição do meu imposto de renda

  14. Maria Helena Tornai disse:

    gostaria muito de saber em que lote sairá minha restituição? pois todos os anos em junho costumo receber,e até agora nada….. por favor me informe.grata.

  15. Fernando Souto disse:

    Gostaria de saber em qual lote será liberada minha restituição de 2013.

  16. ANTONIO ALFREDO DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABE O PAGA MENTO DO INPOSTO DE RENDA

  17. bom dia gostaria de saber quando vou receber minha restituição do imposto de renda.

  18. miguel leon moya disse:

    cuando recivo

  19. Restituição do Imposto de Renda

  20. Todo mês é descontado uma quantia absurda mais,na hora de nos restituir é essa imoralidade!!! Declarei desde abril 2013 até agora só banco de dados é o brasil!!!

  21. ou quando vai ser restituído ?

  22. qual o dia que a restituição do meu imposto de renda será depositado.

  23. eu gostaria de saber ,qdo que vou receber a restituição ??qdo era no bradesco ñ demorava tanto assim ,passei pro BB ,e ainda nada …pq será ??